Uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia – Wild Challenge Cascais

Spread the love

 

10 km. 40 obstáculos. Uma boa dose de loucura. É o Wild Challenge Cascais.

O Wild Challenge Cascais vai acontecer no próximo dia 26 de Novembro no Parque Natural de Sintra-Cascais onde será montado um circuito de 10km com uma miríade de obstáculos que incluirão ‘mimos’ como muros, redes, rochas, túneis, água e, suspeito eu, muita lama.

Porque vos falo disto?

Porque depois de muita insistência da minha querida PT (que desempenha um papel importante no meu bem-estar não só físico como mental, mas fica para um próximo post…), decidi embarcar nesta ‘pequena’ aventura, que para mim será mais ou menos o equivalente a pisar a lua.

É verdade, são maravilhosas todas as coisas novas que experimentamos com a maternidade! Mas às vezes a maternidade em si pode fazer-nos reféns das rotinas que nos impõe (por eles, tudo!). Depois de algumas semanas mais complicadas em termos de gestão de tempo, comecei a sentir-me frustrada, insatisfeita – o mesmo tipo de insatisfação que me fez criar este blog -, a precisar de alguma coisa que me chocalhasse e me fizesse valorizar todas essas rotinas com os meus M’s, que por vezes se tornam assoberbantes e me fazem sentir mal agradecida por estar simplesmente cansada e, consequentemente, não tão estupidamente feliz quanto a minha cabeça de mãe acha que deveria, por ter aquelas duas amostras do que é um milagre na minha vida todos os dias.

Administrar-me dor e exaustão física em larga escala pareceu-me um bom método para voltar a adorar lutar com o Miguel para lhe colocar a fralda ou repetir trezentas e vinte e cinco vezes ao Martim que preste atenção ao que faz, nem que seja para garantir que se mantém vivo por mais um dia… É. Dor e exaustão. Vai resultar, com certeza.

E pelo caminho, desafio-me, aprecio uma paisagem incrível e, esperançosamente, alguém – não eu, com certeza, que estarei demasiado ocupada a tirar lama do nariz para conseguir respirar – tirará umas quantas fotos engraçadas para a posteridade.

Vai ser mais ou menos assim (fotos retiradas daqui):

 

 

 

 

 

 

Correr, Rastejar, Saltar, Nadar, Escalar. Uf! Estou sem fôlego só de ler… Mas vamos lá!

E quem quiser vir também… As inscrições estão abertas até 12 de Novembro e até podemos ir em equipa!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *