Sinais do Natal I – as fotografias da escola

Spread the love

Ser mãe traz um renovado encanto às fotografias da escola.

Como grande parte das crianças o meu eu de antigamente odiava esse momento. Lembro-me de raramente aprovar as escolhas de vestuário da minha mãe, abominar a minha franja e sentir-me, já na terceira classe, uma menina demasiado gorda para ficar bonita (sim, na terceira classe! Não sei onde as meninas aprendem esta arte da auto-depreciação, mas é matéria que dá para uma mancheia de posts por isso, fico-me por este parêntesis).

Agora acho tudo lindo! Os meninos todos a chegar à escola no seu ‘traje de Domingo’, de cabelo comportado e, por enquanto, muito cheios de si na hora do click.

As recordações que ficam são um espanto e desde que o Martim entrou na escola que monto um álbum só com esse – hoje – tão apreciado evento que são as fotos da escola (há alguma coisa mais linda que aquelas fotos de grupo?).

Para mim tornaram-se, assim como o ‘Sozinho em casa’, um prenúncio do Natal.

Este ano o Miguel juntou-se ao ritual e estas são as suas primeiras fotografias de escola. Frequentando a mesma que o Martim, acabei por embarcar num num pequeno dilema: fotos juntos ou separados?

Decidi-me – como vêem – pela opção da riquinha que não sou: fotos separados. Têm também uma foto juntos (mega opção de rica, já que é paga à parte) mas, não sendo os meus M’s siameses, não achei justo ‘roubar’ ao Miguel os seus próprios percurso e experiência escolares…

Cálculo que esta tenha sido o primeiro de muitos e muitos lançamentos do dado ‘juntos ou separados?’ por isso pergunto-vos, gente boa com mais de um filhote: para que lado costumam pender, juntos ou separados e porquê?

(E entretanto: Bom segundo fim-de-semana grande!!!)

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *