‘Já só choro lágrimas de mãe’

Spread the love

Foi o comentário que fiz há alguns dias a uma amiga.

‘Já só choro lágrimas de mãe’.

No contexto em que o disse queria transmitir a ideia de que estou perfeitamente em sintonia comigo mesma e que, apesar de me ver hoje com a lágrima mais fácil, normalmente os meus momentos de choro estão relacionados com os altos e baixos da maternidade.

Sem querer, por estes dias, acabei por ter um exemplo muito flagrante disso. Já mencionei por aqui algures que os M’s, embora não pelo mesmo motivo, sempre dormiram cada um na sua cama, e apenas muito raramente na nossa.

Pois bem. O Miguel tem cerca de 342 dentinhos a nascer ao mesmo tempo e a horizontalidade nocturna aumenta-lhe visivelmente o desconforto. Tem acordado muitas vezes a chorar e só pára se sentir a minha mão. Na prática, significa que, apesar de o deitar sempre na sua caminha, passado um par de horas tenho tido que ir buscá-lo para dormir comigo.

Depois de duas ou três noites neste regime e a dormir pouco e mal, ontem apenas tive que ir buscá-lo perto das 6h30. Que bom, não é? Sinal de que se sente um pouco melhor e de que eu vou voltar a dormir em condições…

Não.

A minha cabeça semi-esquizofrénica de mãe não conseguiu simplesmente encarar a boa notícia. Dei comigo a chorar abraçada ao meu bebé adormecido nos meus braços. Ele ia voltar a dormir a noite toda na cama dele e eu ia voltar a ficar sem aquele calorzinho bom dele a procurar consolo, sem aquelas mãozinhas frias a sossegar apenas nas minhas, sem aquele beicinho de chucha a dormir tranquilo.

Foi assim que descobri o REAL motivo pelo qual cada um deles sempre dormiu na sua caminha. Não foi para que eles não se habituassem. Foi para que EU não me habituasse.

E sim, já só choro ‘lágrimas de mãe’ o que significa coisas muito boas para a mulher.

Mas, ainda assim, lágrimas de mãe são uma torneira estragada: não precisam de motivo para correr.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *