Esta é a história de como tudo começou

Spread the love

Estávamos em Março de 2014 e eu tinha acabado de voltar ao trabalho depois de ter sido mãe pela primeira vez. Gostava do que fazia e nunca me ocorreu fazer ou, sequer querer um dia fazer outra coisa. Mas sair de casa todos os dias, deixando para trás o meu bebé com cinco meses, tornou o meu trabalho uma tortura, um pesadelo, uma morte lenta e dolorosa durante a qual eu contava cada segundo que faltava até ser aceitável sair dali a correr e voltar para o meu pequenino.

Nessa época subscrevi todos os motores de busca de emprego que conhecia.

Nessa época inscrevi-me junto de todas as empresas de recrutamento de recursos humanos da minha área de que alguma vez ouvi falar.

Nessa época criei uma conta no site da Santa Casa da Misericórdia.

Nessa época… Nessa época chorava todos os dias (e agora, ao lembrar-me dessa época, também).

E percebi que até podia continuar a gostar do que fazia, mas o meu papel no Mundo tinha mudado e o que eu fazia já não era suficiente. Eu era mãe. Eu era e queria ser principalmente mãe e só depois outras coisas, designadamente profissional bem sucedida.

O tempo foi passando, a dor acomodou-se num cantinho de mim e foi falando mais baixinho, mas nunca se calou…

Passaram quase quatro anos e ainda trabalho fora de casa, no mesmo sítio, a fazer a mesma coisa, de que ainda gosto, mas que não voltou a realizar-me do mesmo modo. De vez em quando a dor torna-se um pouco mais sonora, um pouco mais incómoda, para depois se aquietar novamente.

Há uns dias tornou-se insuportável ao ponto da insónia.

Por isso, desta vez, só desta vez, ao invés de a calar e voltar a calcá-la para aquele cantinho onde não consigo ouvi-la tão bem, decidi escrevê-la.

E assim nasceu o Entre M’s – Histórias de uma mãe como tu.

Facebook Comments

2 thoughts on “Esta é a história de como tudo começou

  1. Certamente que não são histórias de uma mãe como eu mas, apesar de nao ser mãe, olha eu já à espera dos próximos artigos !! 😚😚

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *